Home » Sem categoria » WALDEMAR BORGES AFIRMA QUE OPOSIÇÃO MOSTRA NÚMEROS DE MANEIRA DESASSOCIADA E É PARCIAL NAS INFORMAÇÕES

WALDEMAR BORGES AFIRMA QUE OPOSIÇÃO MOSTRA NÚMEROS DE MANEIRA DESASSOCIADA E É PARCIAL NAS INFORMAÇÕES

WALLLO líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Waldemar Borges, questionou os números apresentados nesta quarta-feira (05.08) pelo deputado Silvio Costa Filho sobre o Pacto Pela Vida – PPV. Ele afirmou que é preciso que se diga toda a verdade para que a realidade não seja distorcida. “A Oposição faz acusações de maneira desassociada e é parcial nas informações. Se compararmos o período de janeiro a agosto de 2014 e 2015, vamos encontrar muitos números que merecem destaque. No ano passado, registramos 784 assaltos a banco contra 487 do presente ano. No agregado do período, ainda diminuímos os crimes violentos letais intencionais (CVLIs) em 1% e aumentamos as prisões em flagrante em 16,5%. Borges ainda mostrou outros dados em relação ao PPV no mesmo período, que mostram a diminuição de crimes como roubos a motos (-2,6%), saída de bancos (-6,3%), furto em estabelecimento comercial (-6%), furto em residências (-13%), outros furtos (-20%), violência doméstica (-7%) e estupro (-21%). São resultados que poucos estados do Brasil podem mostrar no cenário atual”, argumentou.

“Não se pode querer apontar o dedo e se furtar a discutir as causas do problema porque senão atropelamos a verdade com números incompletos. Precisamos analisar as causas que levam a essa violência, como o desemprego e a economia nacional com PIB negativo – parecendo um trem descarrilado descendo ladeira abaixo – com todos os seus índices piorados a cada mês nos setores da indústria, dos serviços, do comércio, nas exportações, todos na área do ministro pernambucano que não se conforma com a derrota e não consegue descer do palanque. Apesar disso, Pernambuco ainda consegue trazer esses números. Isso é que deve ser enaltecido, até para dar o crédito aos profissionais da área”, frisou o líder do Governo.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários