Home » Sem categoria » JOSÉ DIRCEU CHEGA A CURITIBA UM DIA APÓS SER PRESO NA OPERAÇÃO LAVA JATO

JOSÉ DIRCEU CHEGA A CURITIBA UM DIA APÓS SER PRESO NA OPERAÇÃO LAVA JATO

brazil-petrobras-corruption-dirceu_evaristo_sa_afpO ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, chegou ao Aeroporto Afonso Pena, na Região de Curitiba, por volta das 16h45 desta terça-feira (4). De lá, ele será levado para a carceragam da Polícia Federal (PF), na capital paranaense, onde ficará detido junto com outros presos da Operação Lava Jato.

Ele foi preso na casa onde mora, na segunda (3), em Brasília, por ordem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.
Além de Dirceu, outras sete pessoas foram presas na ação policial da 17ª fase da Lava Jato, apelidada de “Pixuleco”, em referência a como o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tratava os valores supostamente recebidos de propina de empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras. A 17ª fase foi deflagrada na segunda-feira.

Dirceu cumpria prisão domiciliar na capital federal devido à condenação na Ação Penal 470, conhecida como “Mensalão”. Por esse motivo, a transferência dele para Curitiba precisou ser autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Os outros sete presos chegaram a Curitiba na noite de segunda-feira. Do aeroporto Afonso Pena, eles foram levados para a carceragem da Polícia Federal.

Eles fizeram o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) na manhã desta terça-feira. O procedimento é de praxe após a prisão.(G1.COM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments