O Museu Cais do Sertão, um dos mais modernos equipamentos culturais de Pernambuco, conta agora com um novo serviço: a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) inaugurou um espaço onde o visitante encontrará importantes títulos do catálogo da companhia e temática nordestina.
O presidente da Cepe, o jornalista Ricardo Leitão, destaca a iniciativa. “É missão da Companhia promover o livro e a leitura, a partir de iniciativas próprias ou em parceria com outras instituições. É o caso dessa associação com o Museu Cais do Sertão, na qual a Cepe disponibiliza um ponto de vendas, com publicações de seu catálogo, que tem relação com a realidade cultural da sociedade e do homem nordestino. Esperamos que a iniciativa atenda à expectativa do público visitante do museu e ajude a divulgar ainda mais a produção editorial da Cepe”, afirma.
Os amantes da cultura nordestina poderão encontrar cerca de vinte títulos, entre eles, “Forró – A Codificação de Luiz Gonzaga”, escrito pelo músico e pesquisador Climério de Oliveira, e lançado ano passado no próprio Museu Cais do Sertão. Ainda no catálogo disponível, “O Cajueiro Nordestino” (Mauro Mota), “A Emparedada da Rua Nova” (Carneiro Vilela), “O Sanfoneiro do Riacho de Brígida” (Sinval Sá) e a recém-lançada biografia “Magdalena Arraes – A Dama da História (Laílson de Holanda e Valda Colares) também são destaque.
A loja da Cepe funciona de terça a domingo, das 11h às 16h30. O Museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga está localizado na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife.