Home » Sem categoria » PAULO TRATA DO PROGRAMA DE AJUSTE FISCAL COM LEVY

PAULO TRATA DO PROGRAMA DE AJUSTE FISCAL COM LEVY

levyO governador Paulo Câmara se reuniu ontem (16) com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O principal assunto da conversa foi o Programa de Ajuste Fiscal (PAF) de Pernambuco para 2015 e também a repactuação dos PAFs de 2016 e 2017.

“O ministro Levy sinalizou positivamente para a apresentação de uma nova proposta por parte de Pernambuco. Como o PAF foi assinado em 2014 para 2015 e 2016, e, de lá para cá, houve uma mudança profunda no cenário econômico, especialmente, no que toca as receitas, se faz necessária um adequação à realidade econômica atual”, explicou o governador, que esteve no Ministério da Fazenda acompanhado do secretário Márcio Stefanni (Fazenda).

De acordo com Paulo Câmara, o ministro Joaquim Levy se comprometeu a apresentar uma posição oficial sobre o PAF, incluindo as novas operações de crédito do Governo de Pernambuco em meados do próximo mês de julho.

eliseuHUB DA LATAM – Pela manhã, o governador de Pernambuco esteve no gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho, onde participou de um encontro com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. A conversa foi sobre a instalação do hub (centro de vôos) do Grupo Latam (formado pela TAM e pela empresa aérea chilena LAN) no Aeroporto dos Guararapes.

Este foi o segundo encontro de Paulo Câmara com Padilha para tratar do assunto. O senador Fernando Bezerra defende a realização de uma reunião conjunta com a direção da Latam, a Aviação Civil e a direção da Infraero para tratar do empreendimento. O ministro Padilha sinalizou positivamente para essa nova conversa. A expectativa do setor aeronáutico brasileiro é que o novo centro de vôos crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 3,9 bilhões.

chinaPARCERIA COM A CHINA – O terceiro compromisso do governador Paulo Câmara hoje em Brasília foi na Embaixada da China. Para o embaixador Li Jinzhang e uma equipe de diplomatas e empresários, o governador apresentou os potenciais de investimento no Estado, especialmente na área da infraestrutura e do Porto de Suape, além do setor de energia renovável, na qual Pernambuco também vem se destacando. Paulo retomou um diálogo iniciado há três anos pelo então governador Eduardo Campos, que convidou Jinzhang para uma visita ao Estado, quando ele conheceu Suape.

“Pernambuco tem se destacado, nos últimos anos, como um bom parceiro para os investidores que geram emprego e renda. Também promovemos um melhoria significativa da capacitação da nossa mão-de-obra especializada”, afirmou Paulo. O embaixador fez questão de elogiar o Estado. “Pernambuco reúne as condições ideais para receber investimentos”, disse Jinzhang. O embaixador informou que vai procurar a Associação dos Empresários da China no Brasil para que eles organizem uma missão a Pernambuco.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários