Home » Sem categoria » “NÃO ADIANTA DIZER QUE O LEVY É UM JUDAS, JUDAS É A DILMA”, DIZ MARTA SUPLICY

“NÃO ADIANTA DIZER QUE O LEVY É UM JUDAS, JUDAS É A DILMA”, DIZ MARTA SUPLICY

20150618101120185651oEx-ministra da presidente Dilma Rousseff (PT), a senadora de São Paulo Marta Suplicy voltou a criticar sua ex-aliada e admitiu que pretende disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. Recém-saída do PT, a senadora vem conversando com o PSB, partido que pode dar estrutura para seu novo projeto político.

“Não adianta dizer que o Levy é um Judas. Judas é ela (a Dilma)”, afirmou, em entrevista ao programa Amaury Jr., da RedeTV!, durante a festa de 15 anos do site Glamurama. A afirmação da senadora teve como base uma declaração de Dilma de que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não poderia ser tratado como “Judas” pela base petista. Levy é criticado pelos cortes nos gastos na máquina pública.

“Me iludi com o governo Dilma quando eu fui ministra. Porque percebi que tinha uma insatisfação de deputados, senadores, do povo, dos empresários dizendo que o governo não ia para canto algum, que aquilo seria um desastre. Todos infelizes”, afirmou senadora, que negou a hipótese de que Dilma estaria delegando poder aos aliados, a exemplo do vice-presidente Michel Temer, responsável pela articulação política do governo no Congresso.

“Ela não descentraliza nunca”, disse a ex-petista. A entrevista será transmitida pela RedeTV! na madrugada desta quinta-feira, à 0h40. Marta também admitiu que participou do movimento “volta Lula” nas eleições do ano passado. Parte dos petistas queriam que o ex-presidente disputasse o comando da Presidência da República no lugar de Dilma Rousseff. O movimento acabou azedando ainda mais as relações de Marta com Dilma.

“Queriam o Lula. Eu tentei me aproximar para um movimento pró-Lula, mas ele desistiu e eu falei que não tinha mais porque ficar”, disse. “Estamos dando murro em ponta de faca e ela (Dilma) não tem esta capacidade de unir. Ela chama o PMDB para ajudar a governar, o Levy para solucionar questões de economia com projetos que o PT sempre foi contra e fica uma confusão total”.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários