Morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português o universitário Harlinton Lima dos Santos, 20 anos, arremessado de um ônibus no terminal do Cais de Santa Rita, na área central do Recife, na noite desta segunda-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 23h30, quando o estudante de biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) voltava para casa após ir ao cinema.
De acordo com a unidade de saúde, o jovem passou por duas cirurgias durante a madrugada, na bacia e no intestino, mas não resistiu ao politraumatismo e faleceu às 10h50 na UTI Geral. Ainda não se tem informações sobre onde Harlinton será velado.
O pai da vítima, Jocely dos Santos, contou que o filho bateu na porta de embarque do ônibus, mas o motorista não abriu. Insistindo, ele se segurou na porta e continuou batendo, o condutor do coletivo então deu partida no veículo. Na curva para sair do terminal, o estudante não conseguiu mais se segurar e foi arremessado, batendo no gradeado.
Segundo a polícia, o condutor do coletivo da empresa Vera Cruz, que fazia a linha Imip /Tancredo Neves, tentou fugir, mas foi seguida por uma viatura da Polícia Militar até a garagem da empresa. Ele e o cobrador foram levados até a Central de Flagrante, onde prestaram depoimento.
O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que orientou a família a registrar a ocorrência e afirmou que irá investigar o caso. O pai do estudante foi até a Central de Flagrante na manhã desta terça-feira (15) prestar queixa. O caso será investigado pela delegacia da Rio Branco. (Do JC Online)