A presidente Dilma anuncia, amanhã, no pacote de concessões, a BR-232, um trecho da BR-101 e o Arco Metropolitano, investimentos da ordem de R$ 4,2 bilhões que serão feitos por empresas privadas.
No caso da BR-232, a mais importante do Estado, a empresa que assumir a sua operacionalização fica responsável também pelo projeto de duplicação no trecho de São Caetano a Arcoverde. A estrada passa, também, a ter pedágio.
O governador Paulo Câmara e os secretários de Transportes, Sebastião Oliveira, e de Desenvolvimento, Thiago Norões, estão indo a Brasília logo cedo acompanhar a cerimônia.
O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que o pacote de investimentos será “viável” e vai “garantir o crescimento” da economia brasileira de forma “sustentável”. “De forma efetiva, o país entra na construção de uma agenda positiva, que vai levar a retomada do nosso crescimento econômico de forma sustentável”, disse o ministro, após reunião de coordenação política na manhã de hoje.
Além da proposta a ser lançada, que prevê um montante de investimentos da ordem de R$ 190 bilhões, há ainda outros pacotes em discussão, como investimentos para a agricultura familiar, para a área de energia, banda larga e Minha Casa Minha Vida 3, além de plano de exportações.
“É evidente que o governo está se adequando à realidade do seu ajuste fiscal, mas todos os investimentos estratégicos para o país estão protegidos”, disse o ministro. (Blog do Magno)