Aconteceu ontem (6), mais uma reunião da Comissão de Resíduos Sólidos da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Durante a reunião, os integrantes da comissão anunciaram que irão direcionar cerca de R$ 120 mil para atividades desenvolvidas pelo o Projeto Reciclando Conceitos- Transformando Vida, idealizado e coordenado pela Dra. Ana Paula Valdez e o promotor de justiça, Dr. Marcellus Ungiette.
O projeto se destaca pela a realização de ações sustentáveis dentro dos presídios, como a capacitação de presidiários para a produção de mudas e adubos a partir do luxo orgânico produzido dentro das unidades. A ideia de financiar o projeto surgiu do presidente da comissão, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), ele afirmou que com esse apoio a ação deve capacitar cerca de 600 presidiários na capital Recife e no Sertão Pernambucano. “Além de colaborar com o melhor encaminhamento dos resíduos, irá colaborar também na reeducação dos presos. A única solicitação que fizemos foi que unidades do sertão também fossem atendidas.”, finalizou o parlamentar.
Também estavam presentes na reunião os parlamentares Priscila Krause (DEM), Socorro Pimentel (PSL) e Miguel Coelho (PSB).