O vice-governador de Pernambuco e coordenador do novo Comitê Gestor da Arena Pernambuco, Raul Henry (PMDB), vai estar na próxima quinta-feira (14), às 14h30, na audiência pública convocada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa (Alepe) para discutir da Parceria Público Privada (PP) da Arena Pernambuco.
O vice-governador confirmou a presença no encontro, que será uma semana após o deputado de oposição, Edilson Silva (PSOL), denunciar que o comitê gestor do governo anterior (Eduardo Campos, PSB) teria aprovado um empreendimento “sem viabilidade econômica”, em razão da negativa dos clubes (Sport e Sanrta Cruz) em jogar 20 de suas principais partidas na Arena, com garantia de público médio de 22 mil pessoas.
A audiência da PPP da Arena Pernambuco será, também, a primeira agenda da atuação articulada, definida nesta segunda-feira (11) das oposições na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores do Recife. Além da atuação articulada na fiscalização dos governos do PSB no Estado, com o governador Paulo Câmara, e no Recife, com o prefeito Gerado Julio, a ação conju nta já visa as eleições municipais de 2016.
“Já convidamos a bancada de oposição na Câmara para a audiência da Arena Pernambuco. Na próxima semana, nos reuniremos para definir uma agenda de ações”, adiantou o líder da oposição na Alepe, Sílvio Costa Filho (PTB).