A Associação Pernambucana de Cabos de Soldados – Policiais e Bombeiros Militares (ACS-PE) recebe nesta segunda-feira (20) a secretária municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife, Aline Mariano (foto). O encontro ocorre na sede da ACS, às 16h, na Rua Carlos Gomes, no bairro da Madalena, no Recife. A secretária está recolhendo sugestões para a pasta e a ACS-PE apresentará o projeto Construtores de Pontes.
O projeto visa a prevenção ao uso de drogas e procura proporcionar ações educativas como atividades de esporte, dança, música, entre outras, melhorando a qualidade de vida da população. São objetivos do projeto contribuir na formação das ações anti-drogas, informar sobre entorpecentes, mostrando que elas causam dependência mental e dependência física.
Além disso, demonstrar que existem prazeres saudáveis e que estão ao alcance de todos, em alternativa ao consumo de produtos que levam à dependência e fortalecer as redes sociais para reduzir os fatores de risco que contribuem para o uso da droga. A ideia é do projeto é não se limitar à capital pernambucana, ampliando a iniciativa para todo o Estado de Pernambuco.
Sobre a ACS-PE
Presidida pelo Soldado da PM Alberisson Carlos, a ACS-PE é uma entidade representativa de policiais e bombeiros militares. Criada em 1996, a ACS-PE mudou a história das Corporações Militares de Pernambuco, dando voz à tropa na luta por melhorias de condições de trabalho e humanização no tratamento nos quartéis.