Em busca de saídas para reverter a redução nos investimentos em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) participou desta quarta-feira (15) de uma reunião, em Brasília, com os governadores do Nordeste e os parlamentares da bancada nordestina para discutir temas comuns à região, como a alta no desemprego e o projeto de reajuste fiscal.
Preocupado com a desmobilização na região Nordeste, onde 62 mil trabalhadores já foram dispensados, Câmara pediu celeridade na análise da questão.
“O mais importante para enfrentar o desemprego é a garantia do investimento. Sabemos que o Brasil está em recessão, a inflação voltou, então não podemos desacelerar os investimentos. O Estado junto com os municípios só podem garantir os empregos a partir da manutenção de obras. É na garantia que as obras em andamento não vão parar. Para que os estados tenham condições, a partir de financiamento, de continuar fazendo investimentos”, defendeu o governador.
“Estados com níveis de endividamento baixo, como Pernambuco, podem ainda contratar operações para obras estruturadoras, enfrentamento à estiagem. Isso são obras que geram emprego, portanto, em um momento como esse, fazer obra é enfrentar 2015, que é um ano desafiador”, acrescentou Paulo Câmara.