O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado pelo processo do Mensalão do PT e é agora um dos alvos da 11ª fase da Operação Lava Jato, desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, no Paraná, por volta das 13h desta segunda-feira (13).
O ex-deputado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de ligação com o doleiro Alberto Youssef, apontado como líder do esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro investigado pela Lava Jato.
Corrêa deixou o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, por volta das 3h30, escoltado por policiais federais até o Aeroporto Internacional dos Guararapes. Ele ficou em uma sala isolada no guichê da Polícia Federal no aeroporto e embarcou para o Paraná por volta das 5h40.
Ele ficará detido da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde já estão os ex-deputados Luiz Argôlo (SD-BA) e André Vargas (sem partido), que também foram presos na 11ª fase da Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento com Youssef.