Home » Sem categoria » ATESTADO DE REGULARIDADE DOS BOMBEIROS PODERÁ SER OBTIDO NO SITE DA JUCEPE

ATESTADO DE REGULARIDADE DOS BOMBEIROS PODERÁ SER OBTIDO NO SITE DA JUCEPE

TREO atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros poderá ser obtido pelas empresas por meio do site da Junta Comercial de Pernambuco, na Internet. Para isso, a Jucepe e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) estão dando início a um trabalho conjunto com o objetivo de interligar o CBMPE à Redesim, sistema coordenado pela Junta, que interliga os órgãos responsáveis pelo registro de comercial.

A parceria entre as duas instituições, que vai facilitar a vida dos empresários de Pernambuco, foi acertada em reunião realizada entre a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco Cunha. No encontro ficou acertado que as equipes técnicas dos dois órgãos vão se reunir na próxima semana para iniciar o processo de integração dos Bombeiros à Redesim. A estimativa é de que todo o trabalho esteja concluído até o final do ano.

Atualmente, embora a Junta esteja conseguindo abrir uma empresa em três dias, o empresário ainda tem que aguardar mais de um mês para ter em mãos o alvará de regularidade dos bombeiros. “Este é um gargalo que permanece apesar da Junta já ter conseguido integrar à Redesim vários municípios, a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda, todos operando on line através do sistema de informática da Jucepe “ – afirmou Terezinha Nunes.
Segundo ela, feita a adequação do Corpo de Bombeiros ao sistema, Pernambuco passará a ser o primeiro estado brasileiro a dar ao empresário o direito de obter a licença dos bombeiros no mínimo prazo possível – em até três dias.

O coronel Dutra afirmou à presidente que os Bombeiros “tem todo interesse com a integração, pois isto vai permitir à corporação contar com o banco de dados da Jucepe, o mais completo do Estado no que se refere a empresas em funcionamento, além de ter documentos digitalizados e disponíveis para qualquer consulta de forma rápida”.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários