Home » Sem categoria » RESPOSTA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

RESPOSTA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Tem em vista nota “dois pesos e duas medidas” publicada em seu blog a Secretaria Municipal de Saúde cumpre a obrigação de esclarecer seus leitores sobre a verdade dos fatos:

1) A servidora Marceonila Lyra, concursada pela Prefeitura de Goiana – não para atuar em PSF como diz erroneamente o blog, mas como plantonista – está cedida por aquele município, desde 2013, à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através de um termo legal de cessão assinado pelo Prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), e pelo Prefeito de Afogados, José Patriota.

2) Todo profissional de saúde, assim garante a nossa constituição, pode ter dois vínculos empregatícios, desde que cumpra com as cargas horárias para as quais são contratados. Marceonila atuou exclusivamente em Afogados durante os últimos 24 meses. Só recentemente, e por um curto período, ela teve que dar expediente em Goiana – um plantão semanal de 12 horas – para não perder alguns direitos do seu plano de cargos e carreiras. No resto dos dias da semana, a profissional atua em Afogados, na maioria das vezes, extrapolando a sua jornada de trabalho contratualizada.

3) A servidora Marceonila Lyra é – para os que a conhecem e para os que são beneficiados pela sua atuação – uma profissional exemplar: competente, atenciosa e resolutiva. Sob a sua coordenação, a política de saúde bucal de Afogados da Ingazeira deu um salto qualitativo. Instalamos seis novas equipes de atendimento odontológico, quatro novos gabinetes odontológicos, estendendo esse direito também às comunidades rurais, e melhoramos o atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) garantindo atendimento apenas para quem mora em Afogados da Ingazeira.

4) Para finalizar, gostaríamos de esclarecer que estamos implantando um rigoroso controle das cargas horárias contratualizadas com os nossos profissionais de saúde, inclusive odontólogos, pois não é justo a população pagar para que um profissional trabalhe quarenta horas semanais e ele não cumprir com o contrato. Queremos garantir à população que não abriremos mão dessa exigência, o que talvez tenha descontentado alguns profissionais, incluindo-se aí a sua “fonte”.

Cordialmente,
Artur Amorim
Secretário Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários