No dia da posse da vereadora Aline Mariano (PSDB), que fazia parte da bancada da oposição da Câmara do Recife, como secretária municipal de Enfrentamento ao Crack, o PSDB se posicionou, oficialmente, sobre a aliança do partido com a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB). Reunida na manhã desta segunda-feira (2), a executiva do partido, presidido pelo deputado federal e líder da oposição na Câmara, Bruno Araújo, endossou que não tem representantes políticos na gestão socialista na capital.
O colegiado decidiu, ainda, que a executiva municipal, presidida pelo vereador André Régis, terá autonomia para deliberar sobre o posicionamento político do partido na Câmara Municipal. Ainda em consonância com a executiva do PSDB no Recife, a executiva estadual entende que o processo sucessório de 2016 só será tratado em momento oportuno. Considera adequada a decisão de preceder esse debate com um calendário de discussões e estudos sobre temas de interesse do cidadão recifense.
Participaram do encontro, o presidente estadual Bruno Araújo, os deputados federais Betinho Gomes e Daniel Coelho, o deputado estadual Antônio Moraes, a ex-deputada e presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, o secretário estadual de Trabalho e Qualificação Profissional, Evandro Avelar, os prefeitos Elias Gomes (Jaboatão), Cláudio Volia (Itapissuma) e Danilo Cavalcanti (Bom Conselho), a presidente do PSDB-Mulher no Estado, Judite Botafogo, e o presidente da Juventude do partido, Raffiê Dellon.