Home » Sem categoria » MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ EM PARECER QUE REELEIÇÃO DE GUILHERME UCHOA FOI LEGAL

MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ EM PARECER QUE REELEIÇÃO DE GUILHERME UCHOA FOI LEGAL

GUIO Ministério Público Estadual expediu parecer na última sexta-feira (12) pela legalidade e constitucionalidade da reeleição do deputado Guilherme Uchoa (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa e do deputado Eriberto Medeiros (PTC) para a quarta secretaria.

A constitucionalidade da eleição foi questionada em representação protocolada no MPPE pelo bacharel em Direito Rogério Guedes Pereira.

O parecer do Ministério Público foi pelo arquivamento da representação e pela regularidade da eleição do deputado pedetista.

De acordo com o parecer, ainda é possível mais uma recondução dos membros da mesa diretora nessa 18ª legislatura.

“Considerando que a Constituição Estadual permite uma recondução consecutiva aos membros da mesa diretora, poderão os membros eleitos no primeiro biênio da 18ª legislatura ser candidatos para o próximo, por se tratar de pleito para o segundo mandato consecutivo, possibilidade albergada pela Constituição do Estado de Pernambuco”, diz o texto do parecer.

A reeleição de Guilherme Uchoa também está sendo questionada na 5ª Vara da Fazenda Pública da capital pela OAB-PE, que a considera inconstitucional.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários