Home » Sem categoria » GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA EM SERROLÂNDIA

GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA EM SERROLÂNDIA

CAMA1Depois de fazer a abertura da terceira edição do programa Todos por Pernambuco, em Araripina, o governador Paulo Câmara foi ao distrito de Serrolândia, em Ipubi, inaugurar a Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre. O ato foi marcado por um forte simbolismo, já que a unidade de ensino foi um compromisso firmado pelo ex-governador Eduardo Campos, que faleceu há sete meses.

O equipamento entregue pelo Governo de Pernambuco vai beneficiar 600 alunos. O investimento foi de R$ 1,4 milhão. “Eduardo queria fazer da Educação do nosso Estado o seu maior valor. E ele conseguiu avançar muito. Ele queria escolas bem feitas e que funcionassem. O que vimos aqui hoje é o sonho de Eduardo Campos realizado. Essa é uma escola que não faz inveja a nenhuma unidade particular”, destacou Paulo Câmara.

Bastante emocionada, a coordenadora pedagógica Maria Ilvânia representou a família da estudante homenageada e os servidores da nova unidade. Ela lembrou de todos os que contribuíram para a entrega da escola e ressaltou o papel do ex-governador. “Eduardo foi sensível, entrou em nossa escola antiga durante uma agenda e nos escutou. Naquele momento, tínhamos certeza que ele iria olhar por nós. Hoje, Paulo Câmara entrega esse prédio, reafirmando o compromisso dele com o povo de Pernambuco”, grifou.

O secretário de Educação, Fred Amâncio, enalteceu o trabalho da equipe e a alegria de inaugurar mais um equipamento educacional. “Um compromisso assumido deve ser cumprido e a nossa equipe trabalhou muito para entregar essa unidade”, assegurou Amâncio.

A estrutura da nova escola conta com três blocos: administrativo, de serviço e pedagógico; esse último com seis salas de aula e área de lazer. Gênifa Felisbela Nobre foi uma aluna da rede estadual de ensino que estudava na escola que deu lugar à unidade inaugurada hoje. Ela faleceu em um acidente de carro.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários