O presidente do grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente, deixou o cargo nesta quarta-feira (25), informou a empresa em comunicado ao mercado. Ele será substituído temporariamente pelo diretor de Finanças, Recursos Corporativos e de Relações com Investidores, Alberto Manuel Horcajo.
Horcajo também assumirá o posto de diretor geral e executivo no lugar de Paulo Cesar Pereira Teixeira – que além da função, também deixou o cargo de membro do Conselho de Administração.
O executivo acumula, ainda, as funções que já ocupava na companhia até o fim do mandato dos substituídos ou “até que o Conselho de Administração delibere pela eleição de novos diretores”, disse a empresa.
A Telefônica também informou que a controladora da companhia, Telefónica S.A., divulgou uma nota mencionando que proporá ao Conselho de Administração a nomeação de Amos Genish, atual CEO da GVT, para ocupar a presidência da Telefônica Brasil após a efetivação da aquisição da empresa, o que deve ocorrer ao longo do primeiro semestre.