Home » Sem categoria » TERESA É A FAVOR DO FIM DOS AUTOS DE RESISTÊNCIA E CRITICA PROGRAMA DE SEGURANÇA DE PERNAMBUCO

TERESA É A FAVOR DO FIM DOS AUTOS DE RESISTÊNCIA E CRITICA PROGRAMA DE SEGURANÇA DE PERNAMBUCO

TERESAA deputada Teresa Leitão criticou o programa Pacto Pela Vida do Governo de Pernambuco na Tribuna da Assembleia Legislativa. A oportunidade se deu no Grande Expediente Especial sobre o programa, convocado pelo líder do oposição, deputado Sílvio Costa Filho, nesta quinta-feira (26/02). Em seu pronunciamento, Teresa se posicionou favorável ao Projeto de Lei 4.471/12, que proíbe os “autos de resistência” e cria regras rigorosas para a apuração de mortes e lesões corporais decorrentes da ação de agentes do Estado, como policiais.

Teresa lembrou que Pernambuco é segundo pior Estado do Nordeste para um jovem negro viver. “Em Pernambuco os jovens negros têm 11,5% a mais de chances de serem assassinados que os jovens brancos”, disse. “Em janeiro de 2014, dos 257 homicídios, 153 foram de jovens. Agora em janeiro de 2015, dos 327 mortos, 173 foram de jovens”, completou.

Para Teresa, as principais falhas do Pacto Pela Vida foram a política de encarceramento sem tratar a questão prisional de forma eficiente, a pouca valorização dos recursos humanos e a falta de clareza nos dados divulgados.

“Ninguém faz pacto sozinho, para si próprio, sem abrir mão de uma coisa para buscar outra maior. Ainda mais pela vida. A carga do nome não foi suficiente. O Pacto mostra uma certa falência e gargalos que precisam ser corrigidos”, explicou a parlamentar.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários