Eleito o mais jovem parlamentar desta legislatura, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) estreou na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (10). No discurso de apresentação, o socialista pediu por mais investimentos na área da educação e pregou unidade na Casa Joaquim Nabuco para auxiliar o governador Paulo Câmara no desafio de garantir a continuidade do desenvolvimento do estado.
Miguel elencou vários avanços conquistados nos últimos anos, como a construção de dezenas de escolas em tempo integral e a expansão das escolas técnicas, mas reforçou a necessidade investir mais no setor para permitir um novo ciclo de crescimento. “Defendi como minha principal bandeira a educação. Temos um modelo exitoso, porém a demanda continua crescente e devemos também buscar a valorização dos profissionais da educação”, pontuou o deputado.
A necessidade da unidade na Assembleia Legislativa foi outra prioridade apontada por Miguel Coelho. “Os desafios que nos esperam são enormes, precisamos unir a Casa Joaquim Nabuco para que Pernambuco possa sair na dianteira na superação dos obstáculos. Independente de oposição ou situação, nosso compromisso maior é com os pernambucanos.”
Eleito aos 24 anos, Miguel ainda recordou que seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, estreou na política com a mesma idade, em 1983, e a juventude não pode ser considerada barreira para um bom desempenho parlamentar. “A juventude e a vontade irão guiar meu trabalho nesta Casa.”