O vice-governador Raul Henry e o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, embarcam neste sábado (28.02) para os Estados Unidos, onde participam, de quarta-feira (04.03) a sábado (07.03), do seminário “Liderando Reformas Educacionais: desafios e oportunidades para os próximos quatro anos”, na Universidade de Yale.
Como o governador Paulo Câmara viajará ao México, onde receberá, no dia 4, prêmio pelo Mãe Coruja, o estado ficará sob o comando de Guilhereme Uchoa (PDT), presidente da Assembleia Legislativa. O deputado é o terceiro na linha sucessória do Palácio do Campo das Princesas.
A viagem ao México será a primeira de Paulo Câmara como governador.
O evento dos EUA tem como patrocinador Jorge Paulo Lemann, controlador de gigantes como Ambev, Burger King e Heinz e co-fundador da Fundação Estudar. Lemann tem fortuna calculada em R$ 49,85 bilhões, é o brasileiro mais rico do mundo, segundo a revista Forbes.
O ministro da Educação, Cid Gomes, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, outros três vice-governadores e deputados federais da Comissão de Educação também irão aos EUA.
Raul só retoma as atividades de vice-governador na segunda-feira, dia 9 de março.