Home » Sem categoria » EXPLOSÃO EM PLATAFORMA DA PETROBRAS NO NORTE DO ESPÍRITO SANTO DEIXA TRÊS MORTOS, DIZ SINDICATO

EXPLOSÃO EM PLATAFORMA DA PETROBRAS NO NORTE DO ESPÍRITO SANTO DEIXA TRÊS MORTOS, DIZ SINDICATO

cidade_de_sao_mateus (1)Uma explosão na casa de máquinas do navio-plataforma FPSO Cidade São Mateus na Bacia do Espírito Santo, deixou três mortos e quatro feridos na tarde desta quarta-feira. Seis pessoas estão desaparecidas, segundo coordenador-geral do sindicato dos petroleiros do Espírito Santo, Paulo Roni.

Ainda de acordo com o sindicato, o fogo já foi controlado, e não há risco de novas explosões. Ao todo, 32 trabalhadores foram retirados da plataforma.

Os feridos estão sendo transportados de helicóptero para a capital do estado, onde serão encaminhados de ambulância para hospitais da Grande Vitória. Nove ambulâncias — duas com UTIs — estão à espera dos feridos no aeroporto.

O FPSO operava nos campos de Camarupim e Camarupim Norte a 45 quilômetros da costa.

— Acabei de conversar com o gerente de segurança, saúde e meio ambiente da Petrobras, que passou os detalhes da explosão — disse Roni.

Em sua página no Facebook, o sindicato informou que “o acidente foi causado por um vazamento de gás”.

De acordo com José Maria Rangel, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), esta plataforma passou por uma inspeção da Marinha em abril de 2014, quando foram encontradas falhas de “salvatagem”, nome dado ao setor de combate a incêndios e resgate de vítimas. O documento inclusive foi, segundo ele, enviado à CPI da Petrobras.

Rangel afirmou que a FUP está apurando se estas falhas já foram corrigidas. Nem a Petrobras, nem o Governo do Espírito Santo confirmam as mortes.

À Reuters, Rangel contou que o navio-plataforma produziu em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2 mil barris de petróleo diários em dezembro.

O Cidade São Mateus tem capacidade para armazenar até 700 mil barris de petróleo, conforme ficha técnica da BW Offshore. (O Globo)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários