A disputa pelo comando da Assembleia Legislativa promete novos capítulos nos próximos dias. Com o PSB ainda sem definir a sua posição, se terá candidato ou apoiará a quarta reeleição de Guilherme Uchoa, um grupo de deputados admite lançar um outro nome na disputa para se contrapor ao pedetista.
Indignado com o que chama de “desrespeito à Constituição”, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), que no ano passado admitiu entrar no páreo para Uchoa não vencer no W.O., reafirmou a sua postulação, caso haja condições de concorrer.
“Eu estou à disposição. Só não quero entrar numa disputa em que esteja sozinho. Mas isso não vai acontecer antes de uma decisão do PSB”, declarou o parlamentar, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 mhz.
Ele acrescentou que vem mantendo conversar com alguns deputados, entre eles o presidente municipal do PR no Recife, Alberto Feitosa, e o estreante Edilson Silva (PSOL), que já se colocou à disposição para concorrer à presidência. “Nós estamos conversando sobre esse assunto. Esta semana teremos novidades.”
Ainda durante a entrevista, Novaes fez um alerta, no caso de uma vitória de Uchoa. Segundo ele, o pedetista não vai se contentar com a reeleição e vai tentar uma nova reeleição daqui a dois anos.
“Uma pessoa que não respeita a Constituição, vai respeitar um acordo”, disparou o deputado do PSD.(Blog da Folha)