Prefeito garante novo salário mínimo já em janeiro, anuncia reajuste do magistério e prevê novo concurso público.
Objetivando a valorização do servidor municipal e, consequentemente, assegurando a boa qualidade dos serviços oferecidos à população, a Prefeitura de Salgueiro divulgou, neste dia 6 de janeiro, o calendário de pagamento do ano de 2015, que contempla o novo salário mínimo, já a partir deste mês de janeiro, além do adiantamento do 13º e a sua segunda parcela.
O governo municipal está aguardando a divulgação do novo piso nacional do magistério – categoria que, em Salgueiro, tem salário-base superior ao mínimo – e a conclusão do impacto da despesa de pessoal para encaminhar ao Poder Legislativo o projeto de lei de reajuste.
De acordo com o prefeito Marcones Libório de Sá, a administração tem mantido um rigoroso planejamento, no sentido de sustentar a pontualidade dos salários e fazer as reposições para que não haja perdas. “Os municípios estão em situação de dificuldade para manter as obrigações, com os recursos centralizados na União. Cada dia aumentam as políticas e ficamos a mercê de um controle que é complicado e impacta na lei de responsabilidade fiscal. Nesse sentido, a reposição das perdas salariais é um grande avanço”.
Libório ressaltou, ainda, dentro desse esforço de valorização dos servidores, a política salarial dos agentes de saúde e profissionais do magistério, acima do piso, e os dois concursos públicos municipais já realizados, com a previsão de mais um para 2015.