Home » Sem categoria » CERVERÓ CONFIRMA AMIZADE COM LOBISTA, MAS NEGA PROPINA

CERVERÓ CONFIRMA AMIZADE COM LOBISTA, MAS NEGA PROPINA

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró confirmou em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (15) que mantinha “uma certa relação de amizade” com o lobista Fernando Soares, conhecido com Fernando Baiano, acusado de desviar US$ 40 milhões de propina em 2006 e 2007 para intermediar a contratação de navios-sonda pela estatal.

Cerveró afirmou aos investigadores que Baiano representava empresas interessadas nos contratos, mas disse “não ter recebido ou lhe ter sido oferecida qualquer vantagem financeira” pela transação. O ex-diretor disse ainda que conheceu o lobista em 2000, quando Baiano representava empresas espanholas do ramo de energia térmica.

Preso na madrugada de quarta-feira (14), Cerveró afirmou em depoimento a dois delegados da PF em Curitiba que acredita que Baiano “recebesse algum tipo de comissão” por intermediar contratos entre empresas privadas e a Petrobras, mas não soube informar o valor.

Segundo o termo de declarações, o ex-diretor disse “nunca ter sido oferecida qualquer vantagem direta ou indireta por parte de Fernando Soares a fim de que agisse para atender os interesses deste ou das empresas que o mesmo representava”. (Folha São Paulo)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários