Home » Sem categoria » EM NOTA, SETOR DO PT PEDE TROCA NO COMANDO DOS DIREITOS HUMANOS

EM NOTA, SETOR DO PT PEDE TROCA NO COMANDO DOS DIREITOS HUMANOS

idelisalvattiÀs vésperas do anúncio dos últimos nomes da reforma ministerial, a Setorial Nacional de Direitos Humanos do PT divulgou nesta terça-feira (30), no Facebook, nota oficial na qual pede a troca da atual ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti. No comunicado, a secretaria petista argumenta, sem citar diretamente o nome de Ideli, que, em um momento em que “setores conservadores” da sociedade defendem propostas que retroagem em “conquistas sociais e humanitárias”, a pasta deve ser administrada por um nome com afinidade com a área de direitos humanos.

“Ficando a SDH [Secretaria de Direitos Humanos] com o Partido dos Trabalhadores, há um entendimento que a ministra [Ideli] deu a sua contribuição, mas é necessária para qualificação da SDH à nomeação de algum petista ligado a área dos Diretos Humanos”, destaca o comunicado.

O G1 entrou em contato com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para verificar se a opinião da Setorial de Direitos Humanos do partido reflete a posição da direção da legenda, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Direitos Humanos afirmou ao G1 que a ministra não irá comentar a manifestação da setorial petista porque a indicação de integrantes do primeiro escalão é uma atribuição da Presidência da República.

Ex-senadora, Ideli assumiu a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência – que tem status de ministério – em abril, quando a então titular da pasta, deputada Maria do Rosário (PT-RS), deixou o cargo para disputar a reeleição na Câmara.

Na ocasião, Ideli foi deslocada da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, para os Direitos Humanos.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários