Depois de abrir mão da disputa da Prefeitura de Olinda a pedido do então governador Eduardo Campos, nas últimas eleições municipais, em 2012, o deputado Ricardo Costa (PMDB) deu “nota três” a gestão de Renildo Calheiros (PCdoB). O parlamentar afirmou que a avaliação é do ponto de vista administrativo, uma vez que é amigo pessoal do prefeito.
“De um a dez, como gestor, eu diria que Renildo é três. É abaixo da média sim. Ele tem dificuldades. A cidade não é fácil. Eu acho até que o coração está falando mais alto aí, porque ele tem dificuldades, as prefeituras hoje estão quebradas e falidas por um modelo que não depende do gestor municipal. Mas deve estar faltando criatividade, deve estar faltando foco nas coisas, deve estar faltando mais empenho”, declarou o peemedebista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O parlamentar também afirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Olinda. O município é um dos maiores redutos eleitorais do peemedebista. “A gente vai ter eleições municipais em 2016 e PMDB de Olinda certamente vai ter um candidato até para oxigenar a política local que está a muito tempo”, garantiu. (Blog da Folha)