Após o período de definições partidárias sobre o comando interno e posição nas eleições, começam as especulações sobre a composição do secretariado estadual na gestão do governador eleito Paulo Câmara (PSB). Os nomes ventilados são os de integrantes que tiveram papel estratégico na coordenação da campanha e que são apostas para compor o núcleo duro da nova gestão. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes (PSB); o secretário estadual de Administração, José Neto; e o ex-chefe de gabinete do Governo do Estado, Renato Thièbaut.
Sileno Guedes tem o nome especulado para comandar a da campanha nacional, Maurício Rands (PSB), chegou a ser ventilado para o posto, entretanto ele estaria mirando um espaço em um ministério, caso Aécio Neves (PSDB) seja eleito presidente da República. Nome de confiança de Paulo Câmara, José Neto poderia ocupar a pasta da Fazenda ou ficar no atual posto.
Contudo, a avaliação é que as definições só devem ser concretizadas após o desfecho do segundo turno. A expectativa é que o resultado poderia pesar, em especial, no tamanho do espaço do PSDB na gestão. A expectativa também gira em torno da possibilidade de deputados federais ou estaduais serem convocados para a equipe a fim de abrir vagas para os suplentes. Os nomes ventilados são os de Danilo Cabral e Felipe Carreras – ambos do PSB. Entretanto, há uma avaliação que é preciso manter a força da bancada pernambucana no Congresso Nacional.
(Por Carol Brito – Folha de Pernambuco)