O comitê do deputado Waldemar Borges, que concorre à reeleição em outubro, ficou pequeno para receber mais de mil pessoas que passaram pelo local para participar da sua festa de inauguração, na noite de ontem (segunda-feira, 04.08). A chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco também compareceu ao evento, além do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do governador de Pernambuco, João Lyra Neto. O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, mandou uma mensagem em vídeo, elogiando o trabalho e o compromisso de Waldemar Borges com a política comprometida com a luta do povo e a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.
Também estiveram presentes ao evento prefeitos do Interior, vereadores, secretários estaduais e municipais, lideranças políticas de várias regiões do estado e os candidatos a deputado federal Tadeu Alencar, Felipe Carreras e Luciana Santos. O candidato a vice-governador Raul Henry iniciou os discursos na inauguração do comitê, afirmando que Pernambuco precisava de gente como Waldemar Borges na política. “O povo precisa de representantes com o seu caráter. Você sempre foi um militante das melhores causas. Se existe um candidato de categoria nesta eleição é você”, enfatizou.
“Waldemar Borges é uma pessoa muito importante para a política pernambucana e brasileira. Ele sempre foi firme na defesa de nossas causas. Temos a responsabilidade de manter Wal no poder se queremos trabalhar com a boa política”, reforçou o prefeito Geraldo Julio. O governador João Lyra Neto disse que não teve a menor dúvida em manter Waldemar Borges como líder do Governo, depois dele ter tido a mesma responsabilidade durante os três anos e sete meses da gestão de Eduardo Campos. “Vim prestar a minha solidariedade e falar da minha admiração por você”, completou.
Paulo Câmara, candidato a governador, falou do seu entusiasmo e determinação na sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas. “Tenho certeza que os que estão aqui vão contribuir para ganharmos a eleição em Pernambuco. Preciso, portanto, de Waldemar Borges na Assembleia Legislativa para me ajudar, assim como fez com Eduardo Campos e João Lyra Neto”, disse.
Waldemar Borges lembrou que a última vez que inaugurou um comitê estavam trazendo para Pernambuco um sonho, que para a maioria do povo pernambucano foi visto como algo que poderia ser implementado quando elegeu Eduardo Campos governador. “Mas tudo que foi feito nesse estado foi só o começo. Temos muito mais tarefas a serem cumpridas. Para isso precisamos garantir a eleição desse time, que conta com a liderança de Eduardo Campos em nível nacional e Paulo Câmara que será o nosso governador a partir de janeiro”, concluiu.