O acidente aéreo que matou o ex-governador Eduardo Campos e outras seis pessoas – incluindo seus assessores e os pilotos do avião – completa sete dias na próxima quarta-feira. Para homenagear as vítimas da tragédia, familiares e amigos já iniciaram os preparativos para a missa de sétimo dia, que ocorrerá em várias partes do Estado e do Brasil. No Recife, a missa em homenagem ao político já foi definida.
Uma das primeiras a ser confirmada foi a que ocorrerá na Catedral de Brasília, no Distrito Federal, em homenagem a Eduardo Campos. Divulgado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o convite chama os militantes e a sociedade em geral para celebração, será realizada nesta terça-feira, às 12h15. No Recife, a missa de 7° dia do ex-governador será nesta terça-feira, às 20h, na Paróquia de Casa Forte.
O Governo do Estado ainda não divulgou, no entanto, se a missa acontecerá de forma conjunta com os familiares das outras vítimas. Em Caruaru, a prefeitura já programou uma celebração para as 18h, também nesta terça. A missa será comandada pelo bispo Dom Bernardino Marchió, na Igreja do Rosário.
Amigos do assessor Carlos Percol também foram procurados, mas as definições sobre a missa também serão dadas durante esta segunda-feira. Pelo Facebook, amigos do fotógrafo Alexandre Severo convidam para uma celebração na Capela Santa Luzia, em Pinheiros, São Paulo – cidade onde ele residia -, às 18h30 desta terça. Ainda não há informações sobre a realização da missa em sua homenagem no Estado. Familiares do cinegrafista Marcelo Lyra, também morto no acidente, não foram localizados.
O sepultamento das vítimas pernambucanas do acidente aconteceram no último domingo. Os corpos do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos e do assessor Carlos Percol foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro. Já Marcelo Lyra e Alexandre Severo foram levados para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista.Os restos mortais do fotógrafo foram cremados.