À semelhança de milhares de fiéis que lotaram a Pátio do Carmo, no Centro do Recife, para reverenciar a padroeira da Capital pernambucana, Nossa Senhora do Carmo, o governador João Lyra Neto dedicou a tarde desta quarta-feira (16/07) para render graças pelas bençãos alcançadas. Ao lado da primeira-dama, Leila Queiroz, o chefe do Executivo estadual participou da missa campal conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
Após a missa, o governador classificou a celebração, que está em sua 318ª edição, como “umas das mais belas manifestações de fé em Pernambuco”. “Sempre que participamos de um momento como esse, nossa religiosidade aflora e passamos a ter mais esperança para enfrentar nosso dia-a-dia como cidadão e como gestor público. É uma demonstração não apenas de fé, mas acima de tudo de esperança”, disse João Lyra Neto.
As celebrações à padroeira, que tiveram início no dia 6 de julho, também marcam a comemoração pelos 105 anos da escolha feita pelo então papa São Pio X, de Nossa Senhora do Carmo como padroeira secundária do Recife – a Capital pernambucana já tinha Santo Antônio como padroeiro.
LIVRO – Após a missa campal em reverência à Nossa Senhora do Carmo, o governador prestigiou o lançamento do livro do escritor Cláudio Aguiar, que retratou a trajetória de Francisco Julião. “É uma biografia muito rica e bem pesquisada. Francisco Julião foi um reformista, um dos mais importantes personagens da politica brasileira do século XX. Cláudio foi muito feliz ao fazer essa homenagem ao grande politico e homem público que foi Francisco Julião”, avaliou o governador.