O PTB-PE através da petição nº 267-04.2014.6.17.0000 requereu ao TRE-PE acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da pesquisa eleitoral registrada sob o número PE00007/2014, pelo Instituto Múltipla Pesquisa e Consultoria.
De acordo com o DJ-e, o PTB alega que a pesquisa em questão foi registrada em 21 de maio último pelo Instituto Múltiplo Pesquisa e Consultoria, e contratada por NIVALDO ALVES GALINDO ME e PLENA NEWS COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA. O PTB alega ainda que os contratantes teriam estreitas ligações com o candidato Paulo Câmara (PSB), motivo pelo qual referida sondagem deve ser “vista com cautela” por esta Especializada e pelos demais candidatos.
O Desembargador Eleitoral, José Ivo de Paula Guimarães, deferiu o pedido de acesso aos dados de controle, verificação e fiscalização da coleta dos dados relativos à pesquisa registrada neste colegiado sob o nº PE-00007/2014, pelo Instituto Múltipla Pesquisa e Consultoria. O Desembargador deu o prazo de dois dias após o recebimento da ordem para que a empresa responsável pela pesquisa envie todos os dados solicitados.(Blog do Sertão)