Criador do Mais Médicos, o ex-coordenador nacional do programa, Mozart Sales, acompanhou ontem(13) a visita da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Recife. Nos bastidores, em conversa com os dirigentes, eles discutiram a continuação das políticas públicas de inclusão social, como o Mais Médicos.
“O Brasil avança e quer que as políticas públicas continuem, quer que as pessoas tenham mais direito e inclusão social, mais acesso à universidade, à saúde, à geração de renda… é isso que o governo da presidente Dilma e do presidente Lula tem feito e tenho muita honra de ter participado deste governo”, comentou o ex-secretário nacional de Gestão de Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde.
Em nove meses, o programa Mais Médicos levou 14 mil profissionais para reforçar a atenção básica em Postos de Saúde da Família de municípios brasileiros. Em Pernambuco, 144 cidades são beneficiadas.
“A presidente Dilma e o presidente Lula reafirmaram o compromisso com as políticas públicas, em especial o programa Mais Médico, o Provab (Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica), a expansão da residência… programas que tive a honra de construir e ampliar. A plenária foi um movimento importante, com a participação de mais de 2 mil pessoas”, completou Mozart Sales.