Home » Pernambuco » FERNANDO BEZERRA COELHO QUESTIONA PESQUISA DO IBOPE ENCOMENDADA PELO PTB

FERNANDO BEZERRA COELHO QUESTIONA PESQUISA DO IBOPE ENCOMENDADA PELO PTB

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta terça-feira (3), o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado na chapa que lança o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, questionou a pesquisa do Ibope encomendada pelo PTB e divulgada nessa segunda (2).

O levantamento pago pelo PTB mostra uma vitória do senador Armando Monteiro Neto (PTB) sobre Câmara e do senador da chapa petebista, o deputado federal João Paulo (PT), sobre Bezerra Coelho.

Além do fato de o PTB Nacional ter pago R$ 73 mil para financiar o levantamento, FBC lembrou ainda que o instituto costuma trabalhar para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), órgão presidido pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) entre 2002 e 2006.

“A pesquisa é contratada pelo PTB. O Ibope sempre prestou muito serviço para a Confederação Nacional da Indústria. E o Ibope tem uma mania danada de dar um número e depois ajustar”, afirmou FBC.

Bezerra Coelho também revelou que, segundo as pesquisas internas do PSB, o senador do PTB está em queda nos índices de intenção de voto, enquanto Câmara tem subido de forma consistente.

Por suspeitar da pesquisa, o PSB já pediu acesso legal ao levantamento e, se identificar alguma irregularidade, promete ingressar com uma ação na Justiça Eleitoral contra o candidato do PTB. (Blog do Jamildo)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments