Em visita à cidade de Londrina, no Paraná, nesta segunda-feira (16), o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, garantiu o apoio do seu partido ao projeto de reeleição do governador Beto Richa (PSDB). O socialista explicou que o PSB tem uma parceria exitosa com o governo tucano que “vai continuar e prosseguir”. Eduardo falou sobre a aliança com o PSDB no estado quando questionado sobre as divergências com a Rede, que não concorda com as coligações feitas com os tucanos em alguns estados.
A ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede), pré-candidata a vice na chapa socialista, não acompanhou Eduardo em sua passagem pelo Paraná. Em entrevista, o presidenciável negou que a aliada não seguiu a agenda por discordar das alianças com o PSDB que, em São Paulo, ela chamou de equívoco.
“De forma nenhuma. Aqui, no Paraná, o PSB tem uma parceria com o governador Beto Richa. Uma parceria que tem êxito. Uma parceria que não é de hoje, que é em torno de um programa. Temos na nossa base de sustentação ao projeto nacional, meu e de Marina, partidos que não estão no palanque estadual e nós respeitamos”, justificou o socialista.
Ele disse, ainda, que a própria Rede tem caminho próprio no Paraná e que outros partidos pensam em ter candidatura própria, mas que o PSB vai estar ao lado da reeleição de Beto Richa. Durante a visita, Eduardo, ao lado do governador, visitou o Hospital do Câncer e concedeu várias entrevistas.