O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) recebeu na noite desta quarta-feira (18) o título de “cidadão recifense” que lhe foi outorgado pela Câmara Municipal da capital pernambucana.
O projeto, de autoria do vereador André Régis (PSB), foi aprovado por unanimidade.
Esta foi a primeira visita feita pelo senador a Pernambuco depois que a convenção nacional do seu partido o confirmou como candidato a presidente da República.
No seu discurso, o senador mineiro citou o ex-ministro Fernando Lyra, irmão do governador João Lyra Neto (PSB), e lembrou do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), destacando a força que o tucano deu para ele chegar até a candidatura à Presidência e do partido.
“Temos que refundar o Brasil, dando liberdade para os estados também discutirem suas políticas. Pernambuco e Minas Gerais se movimentam para mudar essa realidade”, avaliou Aécio, em relação às candidaturas dele e do ex-governador Eduardo Campos (PSB).
O senador também afirmou que Eduardo Campos oxigena a disputa de ideias e “ajuda na discussão de ideias”. “Ajuda na discussão de um novo Brasil”, avaliou.