O senador e pré-candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira (11) que o candidato que eventualmente disputar o segundo turno da eleição com a presidente Dilma Rousseff tem “grande chance de vencer”. Aécio deu a declaração no Rio de Janeiro, onde esteve para assistir ao enterro do ex-governador Marcelo Allencar.
“As pesquisas que mostram que mais de 70%, em alguns estados como São Paulo mais de 80% da população querem mudança profunda, certamente levará a eleição para o segundo turno. Eu acredito que quem for para o segundo turno com a presidente Dilma Rousseff, caso ela lá estiver – essa é uma questão que tem que ser avaliada – tem grandes chances de vencer as eleições”, afirmou.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (6), Dilma aparece com 34% das intenções de voto. Aécio tem 19% e o pré-candidato do PSB, o ex-governador Eduardo Campos, 7%.
Ao comentar o cenário eleitoral, Aécio disse ainda que o governo federal perdeu a capacidade de ousar.
“O governo perdeu a capacidade de ousar, de transformar, de falar ao futuro das pessoas. As participações da presidente da República nas convenções em que ela esteve foram patéticas. A presidente falando de medo, culpando a inflação, culpando o baixo crescimento a oposição. Esquecendo que o passado dos últimos anos são eles. Eles que estão no poder”, disse Aécio Neves.