A tão esperada nova Adutora de Arcoverde começou a operar em fase de testes com 100% de sua capacidade de funcionamento. A informação foi repassada pelo diretor regional da Compesa, Denis Mendes, ao deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB). O parlamentar vem acompanhando de perto o andamento das medidas tomadas pela Compesa para sanar alguns os problemas nos primeiros testes.
Entre as falhas, três bombas que puxavam as águas do Jatobá dos novos poços recém-abertos queimaram devido à má qualidade da energia na região do Frutuoso, que não suportou a carga. Depois um estouramento também na mesma área atrasou novamente a operação da adutora. Com a retomada das operações, a Compesa pretende testar toda a rede de distribuição da cidade durante os próximos 15 dias.
De acordo com a informação do diretor da Compesa repassada ao deputado Júlio Cavalcanti, até esta quinta-feira (12) a empresa deve enviar água para a população de toda a região do São Cristóvão e adjacências. A partir desta sexta-feira (13) até o domingo (15), a água começa a ser liberada para o Centro da cidade. Na segunda-feira (16), a liberação vai para o Alto Cardeal e, na próxima semana, o abastecimento será liberado para São Geraldo, Boa Vista, Cohab I e as demais áreas da cidade.
Após a fase de testes, caso nenhum outro problema maior surja, a Compesa deverá divulgar o calendário de abastecimento regular com um rodízio que varia com cinco dias de água e três sem na área central da cidade; e três dias com água e cinco sem nas demais localidades.