Home » Afogados da Ingazeira » NOVO COMANDANTE DO 23º BPM, INVESTE NA POLÍCIA COMUNITÁRIA

NOVO COMANDANTE DO 23º BPM, INVESTE NA POLÍCIA COMUNITÁRIA

No intuito de reduzir os índices, já estáveis, de criminalidade em Afogados da Ingazeira, o Major Barreto, Comandante do 23º BPM, investe pesado na polícia comunitária. Esse tipo de policiamento aproxima a Polícia Militar das pessoas em suas comunidades, objetivando ouvir seus anseios quanto à segurança pública. Assim o cidadão pode revelar quais são os problemas específicos de sua comunidade e a Polícia Militar vai montar uma estratégia, dentro de suas possibilidades, para tentar atender as demandas e preservar a ordem pública no município. 
O Capitão Ivaldo, Comandante de 1ª Companhia, cuja circunscrição abrange municípios de Afogados, Carnaíba, Iguaracy, Quixaba e Ingazeira, é o Coordenador da Patrulha Comunitária, equipe formada pelo Sargento Miguel e a Soldado Anita, essa patrulha tem por objetivo manter contato direto com as comunidades urbanas e rurais do município de Afogados da Ingazeira e desde o mês de março vem conseguindo o apoio dos cidadãos afogadense para ajudar a PM a cumprir a sua missão, já que a segurança pública, conforme assevera nossa Constituição Federal, é da responsabilidade de todos.
Recentemente, houve uma reunião, entre os representantes dos bairros de Afogados e o Prefeito José Patriota, o qual fez questão da presença dos seus principais secretários. O objetivo era ouvir as necessidades de todos os bairros da cidade e, devido a sua essencialidade, a PM também foi convidada, sendo representada pelo Comandante do 23º BPM e pela Patrulha Comunitária. Vários temas foram tratados e alguns pedidos foram feitos para que a PM e o município trabalhassem juntos para manter a ordem nos bairros. Houve ainda o reconhecimento do empenho das guarnições (policiais que trabalham nas viaturas, incluindo a ROCAM), pois muitos representantes dos bairros agradeceram e elogiaram o bom trabalho prestado pelos Policiais Militares em suas comunidades.
Também houve reuniões entre a Patrulha Comunitária e as comunidades do bairro Borges, no sábado, do sítio Monte Alegre, no domingo, e do Residencial Laura Ramos na terça-feira. As comunidades apresentaram suas necessidades quanto à segurança, já a PM pediu ajuda, incentivando as pessoas a fazerem denúncias anônimas e identificadas, assegurando a preservação da identidade do cidadão que se identificar, pois quando há cumplicidade entre a PM e as comunidades só quem tem a perder é a criminalidade.
As pessoas reconheceram as limitações do 23º BPM, como carência de viatura e de efetivo, porém elogiaram e agradeceram o empenho dos policiais militares das guarnições que, mesmo com as barreiras existentes, se esforçam para manter a paz no município.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários