O pré-candidato ao Senado e deputado federal João Paulo (PT) se mostrou descontente com a modificação da data de entrega da Via Mangue e com o fato da Prefeitura do Recife ter cancelado qualquer tipo de cerimônia relacionada à obra. Para o petista, que também é ex-prefeito da cidade, a decisão foi uma atitude “pequena” do atual prefeito Geraldo Julio (PSB) e demonstra desrespeito à presidente Dilma Rousseff (PT). As declarações foram feitas nesta quinta-feira (29) em entrevista.
“Eu acho isso muito pequeno. Isso é desqualificar o debate e deixar de reconhecer a participação do Governo Federal e a participação do ex-prefeito Roberto Magalhães (DEM) que foi o que primeiro elaborou o projeto. Eu acho que deveria haver a inauguração e os ex-prefeitos Roberto Magalhães e João da Costa (PT) deveriam ser convidados. Essa decisão é muito ruim pois a presidente da república sinalizou que gostaria de vir e de participar da inauguração. Acho isso um desrespeito à figura da presidente”, afirmou.
O petista preferiu não comentar as alegações da Prefeitura do Recife de que as chuvas seriam um impedimento para a liberação da pista no dia 3, mas afirmou que isso não seria impedimento para uma cerimônia de inauguração. Ele comparou Geraldo Julio a Roberto Magalhães e disse que a atitude do socialista não é condizente com o “status” de Prefeito do Recife.
“O problema não está nem no adiamento que é uma coisa normal. Eu acho que é a questão de não inaugurar mais. Não há nada de significativo que fizesse não ter a cerimônia. Tenho certeza que o meu adversário Roberto Magalhães, se fosse ele o prefeito, teria uma atitude diferente dessa. É um ato relativamente pequeno para o status de prefeito do Recife”, declarou. (Folha PE)




Seja o primeiro a comentar