O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), revelou, há pouco, que recebeu uma ligação do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), na qual o petista negou o boato que circula entre os policiais militares do nosso estado de que a administração baiana concedeu reajuste salarial à categoria após a realização de uma paralisação por lá, no mês passado. “Estão mentindo aqueles que dizem que foi concedido aumento na Bahia. Conversei com o governador Jaques Wagner e ele me confirmou que não teve reajuste aos policiais”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o socialista.
João Lyra ressaltou também que pretende voltar a negociar com o policiais militares somente após a retomada das atividades, uma vez que a população está assustada com a manutenção de uma greve ilegal, do ponto de vista constitucional, e pela classificação emitida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na noite de ontem.
“Vamos retomar as negociações. Mas a categoria precisa voltar ao trabalho, acabar com a greve. A paralisação é ilegal”, reforçou o governador de Pernambuco. (Blog da Folha)