Home » Pernambuco » EM EVENTO DA FETAPE, PEDRO EUGÊNIO DEFENDE LEI QUE RETIRA OBRIGATORIEDADE DE ESCRITURA PARA FINANCIAMENTO DE HABITAÇÕES RURAIS

EM EVENTO DA FETAPE, PEDRO EUGÊNIO DEFENDE LEI QUE RETIRA OBRIGATORIEDADE DE ESCRITURA PARA FINANCIAMENTO DE HABITAÇÕES RURAIS

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), realiza nesta terça (27) e quarta-feira (28), a Assembleia Geral do Conselho Deliberativo, com objetivo de debater as diretrizes que o movimento sindical rural irá tomar em Pernambuco. O evento acontece no município de Carpina, Mata norte do Estado, e conta com mais de 300 lideranças sindicais. 
O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), esteve presente na abertura do evento e ressaltou, entre outros pontos, a aprovação na Câmara do Plano Safra da Agricultura Familiar e a decisão da presidenta Dilma de garantir sem ônus o financiamento de implantação nos assentamentos da Reforma Agrária.
 Além disso, o Parlamentar defendeu a criação de uma nova lei que revogue a necessidade da escritura de propriedades rurais para fins de habitação rural. “Quem planta e mora na terra não pode ser penalizado por não poder comprovar a propriedade. Afinal o instituto da propriedade sempre foi usado contra o camponês”, concluiu Pedro Eugênio. 
Uma das pautas da assembleia é decidir detalhes do 9° Congresso da FETAPE, que ocorre do dia 31 de julho até 02 de agosto. Na ocasião, será votada a próxima chapa que assumirá a direção da federação. Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Manoel Santos (PT-PE), o vice-presidente do PT, Bruno Ribeiro e outras lideranças ligadas à luta dos rurais.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários