Caro Júnior Finfa
Venho por meio deste responder a matéria vínculada recentemente sobre a situação ocorrida com a gestante Tatiana do Nascimento Gonçalves. A direção do Hospital Regional Emília Câmara informa que já está averiguando o ocorrido através dos prontuários da paciente na unidade junto aos obstetras plantonistas que prestaram atendimento a paciente.
Informamos ainda que a situação já foi repassada para a Secretaria Estadual de Saúde e aguarda quais as providências que a gestão local deverá tomar de agora em diante, já que nas condutas médicas a direção não possui poder decisório. Considerando a falta de anestesistas na região , já formalizou ofício junto ao nível central para auxílio com a Coopagrest de conseguir mais anestesistas para preenchimento de escala de anestesistas, o que diminuiria um certo número de transferências por falta deste profissional.
Diante dos fatos a direção se coloca a disposição para maiores esclarecimentos e inclusive já repassou cópia dos prontuários a irmã da Tatiana, mostrando com isso, a nosso intuito de colaborar para que o fato seja esclarecido. Ressaltamos diante de todo o ocorrido, a preocupação com a paciente e seus familiares, bem como em prestar serviços a população com qualidade, resolutividade e de maneira humanizada.
Viviane Zuza
Diretora do Hospital Regional Emília Câmara