Home » Pernambuco » DILMA DIZ QUE VAI ‘TOCAR’ CANDIDATURA ‘EM FRENTE’ MESMO SEM APOIO DA BASE

DILMA DIZ QUE VAI ‘TOCAR’ CANDIDATURA ‘EM FRENTE’ MESMO SEM APOIO DA BASE

Diante da pressão de aliados para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispute a corrida pelo Palácio do Planalto em outubro, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (30) que irá “tocar em frente” sua candidatura pela reeleição mesmo sem o apoio dos partidos governistas. A chefe do Executivo comentou sobre a intensificação do movimento “Volta Lula” aos ser questionada sobre o “fogo-amigo” durante entrevista a rádios de Salvador (BA).
“Este é um ano eleitoral. Em um ano eleitoral, é possível que ocorram todas as hipóteses que você conceber e ainda aquelas que você não conceber […] Gostaria muito que, quando eu for candidata, eu tivesse o apoio da minha própria base. Agora, não havendo esse apoio, a gente vai tocar em frente”, enfatizou.
Nesta segunda-feira (28), a bancada do PR na Câmara, aliada da presidente Dilma, anunciou  apoio ao “Volta Lula”, fatou que foi lembrado na entrevista. Dilma, no entanto, ressaltou que sua preocupação é governar o país.
“Sempre por trás de todas as coisas existem outras explicações. Não vou me importar com isso [crise com a base aliada]. Daqui até o final do ano, tenho uma atividade importante para fazer. Não posso me desligar nem um pouco dela: é governar este país”.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários