Home » Pernambuco » ARMANDO MONTEIRO 39%, PAULO CÂMARA 12%

ARMANDO MONTEIRO 39%, PAULO CÂMARA 12%

O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau acaba de concluir a primeira pesquisa de intenções de voto sobre as eleições estaduais de 2014.

O levantamento mostra que o senador Armando Monteiro Neto, do PTB, saiu na frente na corrida eleitoral deste ano em Pernambuco. O petebista tem 39% das intenções de voto, nas pesquisas estimuladas.

A pole position do senador do PTB, eleito em 2010 na chapa majoritária do socialista Eduardo Campos, já era esperada.

Na corrida pelo Senado, João Paulo tem 29%. Fernando Bezerra Coelho aparece com 17%.

O economista Maurício Romão, um dos coordenadores do levantamento, observa que Armando Monteiro saiu na frente porque há pelo menos um ano é pré-candidato, além de ser um parlamentar bastante efetivo e atuante. “Como já conta com uma visibilidade midiática muito forte, a dianteira já era esperada. Armando Monteiro Neto ainda pode crescer mais, pois no levantamento mostra uma força no Recife, com 38% das intenções de voto”.

A grande surpresa deste primeiro levantamento da Nassau, entretanto, é o desempenho do candidato socialista Paulo Câmara, ex-secretário da Fazenda de Eduardo Campos. O socialista, que nunca disputou uma eleição, aparece com 12% das intenções de voto, nas pesquisas estimuladas.

34% dos entrevistados disseram que vão votar, branco, nulo ou em ninguém. Outros 15% afirmaram não saber ou não responderam.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments