Home » Pernambuco » ALINE MARIANO COBRA PLANO DE AÇÃO PARA MERCADOS PÚBLICOS

ALINE MARIANO COBRA PLANO DE AÇÃO PARA MERCADOS PÚBLICOS

A vereadora do Recife e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Mercados Públicos, formada pelo legislativo para debater a situação dos Mercados Públicos da cidade, Aline Mariano, deu entrada nesta sexta-feira (11), no pedido formal de realização de uma reunião pública com a presença dos demais membros da comissão – Luiz Eustáquio, Eriberto Rafael, Michelle Collins, Romerinho Jatobá, Estéfano Menudo e Henrique Leite – para dar seguimento às discussões acerca do tema. Além dos parlamentares integrantes do grupo, a vereadora convidou o presidente da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), Marcelo Corte Real; a representante do Ministério Público, promotora Selma Carneiro Barreto da Silva; e um representante dos permissionários, a ser indicado pelo presidente do Sindicato dos Locatários dos Mercados do Recife.

A reunião está agendada para o dia 6 de maio, a partir das 13h, na Câmara Municipal. A necessidade de investimentos nos Mercados Públicos tem sido amplamente debatida por longos períodos na Casa de José Mariano, mas até o momento não obteve uma resposta satisfatória do poder público. Somente a presidente da comissão já realizou três audiências públicas temáticas, sendo a última delas em maio de 2013.

“Por isso senti a necessidade de formar uma comissão suprapartidária, com participação de representantes dos permissionários, do Ministério Público e do Governo Municipal, para tentar definir planos e metas de atuação”, contou Aline. “O Recife não pode mais esperar essas melhorias. Os Mercados Públicos são mais do que espaços de compras, são parte importante da história e da cultura da cidade. E precisam ser valorizados urgentemente”, completou a parlamentar.

Para realizar a última audiência temática, Aline visitou todos os Mercados Públicos de Recife, e produziu um relatório detalhado sobre a situação dos espaços, além de um vídeo com imagens e depoimentos de permissionários e usuários, que pode ser acessado no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-jdP0kUSUOI

“É uma luta que vem se arrastando por diversas gestões. Mas não iremos desistir”, avisou a vereadora. “O Ministério Público se mostrou muito disposto a comprar esta briga conosco e acreditamos que a comissão possa trazer avanços nas negociações de melhorias”, finalizou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments