O chefe de gabinete do governador Eduardo Campos (PSB), Renato Thièbaut, é o primeiro nome confirmado para a equipe do pré-candidato do PSB ao governo do estado, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara. Ele será o coordenador da campanha, assim como desejava o socialista que trabalhou nos bastidores para conseguir a liberação do auxiliar de Eduardo. Thièbaut também era cotado para atuar na campanha do governador para a Presidência da República. O martelo em favor de Câmara foi batido ontem.
Logo após o anúncio do secretário para disputar a sucessão estadual, alguns nomes começaram a ser especulados para coordenação da campanha. Entre eles, o de Sileno Guedes, presidente estadual do PSB e secretário de Governo do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
A confirmação de Renato Thièbaut para a função, no entanto, não retira Sileno Guedes do páreo. O nome dele continua sendo cogitado para assumir um papel estratégico entre os auxiliares de Câmara. O secretário municipal de Imprensa, Carlos Percol, também deverá desfalcar a equipe de Geraldo Julio. Ele é cotado para assumir a coordenação de comunicação.
Já o secretário-executivo de Coordenação Institucional da Secretaria da Fazenda, José Francisco Neto, poderá acompanhar Paulo Câmara ou assumir a titularidade da pasta no governo de João Lyra Neto (PSB), que assume o comando do estado no dia 4 de abril. Hoje, o pré-candidato do PSB irá integrar a comitiva de Eduardo Campos na agenda administrativa que o governador vai cumprir nos municípios de Catende, Palmares e Ribeirão, na Zona da Mata Sul.