Home » Pernambuco » PT FECHA QUESTÃO E DECIDE APOIAR ARMANDO MONTEIRO EM PERNAMBUCO

PT FECHA QUESTÃO E DECIDE APOIAR ARMANDO MONTEIRO EM PERNAMBUCO

O PT decidiu, neste domingo, apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado. A decisão foi tomada após uma reunião entre delegados do partido, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. O ato político contou com a presença de 266 delegados, mas não houve votação fechada. Os presentes levantaram os crachás e a maioria, visivelmente, rechaçou a proposta de candidatura própria que havia sido feita por oito tendências da legenda na semana passada.

Segundo a presidente do PT, Teresa Leitão, não houve contestação do modelo de votação. Ela acredita que houve um consenso progressivo sobre assunto por conta do debate anterior iniciado nas instâncias internas. A prioridade nacional do PT é a eleição da presidente Dilma Rousseff e o partido optou por não dividir o seu palanque em Pernambuco, uma vez que já tinha recebido informações de que o ex-presidente Lula e a própria Dilma querem apoiar Armando Neto.

No encontro, o PT estadual não decidiu, contudo, qual o nome que vai indicar para disputar o Senado. O mais cogitado para a missão é o deputado federal João Paulo, mas a legenda abriu inscrições para outros concorrentes se posicionarem até o dia 5 de abril.

A votação será comunicada ainda hoje ao senador Armando Monteiro, ainda que o presidente municipal da sigla, Oscar Barreto, continue insistindo na tese de candidatura própria – desrespeitando a decisão dos delegados. Segundo Teresa, a sigla vai apresentar ao PTB alguns encaminhamentos sobre programa de governo, eleições proporcionais e estratégias políticas.

Pelo Twitter, uma das principais redes sociais, aliados de Armando comemoram. “O PT governará Pernambuco junto com Armando”, escreveu o senador Humberto Costa. (Com informações de Rosália Rangel-DP)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários