O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) reivindicou, nesta última terça-feira (11), providências ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PE), Euclides Bandeira, em relação aos acidentes fatais ocorridos em frente ao Campus Salgueiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, no final de fevereiro.
“A sociedade de Salgueiro está muito preocupada com isso. Já foram realizadas audiências públicas e mobilizações na rua. Eu fui reforçar ao DNIT a urgência do caso”, explicou Pedro Eugênio.
De acordo com o deputado, Bandeira informou que já havia solicitado ao representante do DNIT em Salgueiro que fizesse um levantamento do ocorrido. No entanto, após ser informado da gravidade da situação, decidiu determinar a construção de um redutor físico, enquanto se providencia um redutor eletrônico de velocidade naquela via.
Em busca de soluções para melhor sinalização da BR-232, onde está localizado o Campus do IF-Sertão, o reitor do instituto, Ivaldo José da Silva solicitou apoio ao deputado Pedro Eugênio e também já havia enviado nota oficial ao DNIT.