Home » Pernambuco » PDT ESTADUAL ESTARIA LIVRE PARA APOIAR CANDIDATURA DE PAULO CÂMARA

PDT ESTADUAL ESTARIA LIVRE PARA APOIAR CANDIDATURA DE PAULO CÂMARA

Os três deputados que formam a bancada do PDT na Assembleia Legislativa, Botafogo Filho, Pedro Serafim Neto e Guilherme Uchoa, esse último presidente da Casa, elaboraram um documento em que manifestam à direção nacional do partido o apoio a Paulo Câmara (PSB), pré-candidato a governo do Estado. Segundo o blog Social 1, o texto foi entregue ontem por Uchoa ao presidente nacional Carlos Lupi, em Brasília, que teria liberado os parlamentares para agir de maneira independente e, assim, apoiar Câmara.
“Afinamos nosso discurso pelo apoio a Paulo Câmara, pois queremos acompanhar o candidato de Eduardo Campos. Fazemos parte da base do governo”, informou o deputado Pedro Serafim Neto, vice-líder do PDT na Alepe.
O posicionamento desse grupo pedetista vai de encontro ao desejo do PDT nacional, que cogita apoiar à presidente Dilma Rousseff e, com isso, pretende verticalizar a decisão nos Estados. Atualmente, o partido possui o ministério do Trabalho, cadeira já ocupada por Carlos Lupi.
O deputado federal Paulo Rubem Santiago, defensor de uma maior independência do partido e da aliança com a chapa do senador Armando Monteiro (PTB), rebateu qualquer “prego batido, ponta virada”. “Não soube de nada oficialmente. Soube dos encontros. Qualquer decisão será tomada no próximo dia 9 de abril, quando a Executiva nacional reúne-se com todas as bancadas”, sustentou.
Cortejado por Armando, Paulo Rubem chegou a ser cogitado como possível vice na chapa do petebista.
O senador Armando Monteiro, que tem mantido conversas com Lupi, disse que vai aguardar a decisão do PDT, mas garante que a legenda está dividida em Pernambuco. “Tem setores do partido, principalmente diretórios municipais, que são favoráveis à aliança conosco”, informou.
A assessoria de imprensa de Carlos Lupi informou que ele não iria se pronunciar sobre o assunto. A assessoria do PDT local acrescentou que o partido tem até o mês de junho para fechar suas parcerias.(Felipe Lima e Mariana Araújo-JC)

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários